IMG_8632

Oi meninas!

Várias de vocês já haviam me pedido resenha dessa linha Wey Fit Cream da Yenzah e eu estava devendo. Recebi pra testar da Época Cosméticos e hoje teremos resenha dela! Tem disponível aqui na loja.

Antes de começar preciso meio que desabafar  e dizer que achei bem nada a ver esse nome! Fazer alusão ao Wey protein de academia num produto de cabelo pra mim é demais, mas enfim... ta na moda e marketing é isso. Se fiz resenha de "anabolizante capilar" e "morte súbita" porque não vou fazer desse. rs

Voltando a resenha confere a descrição do fabricante:

Whey Fit Cream Yenzah traz o conceito de “Cadeia Proteica”, graças à ação de proteínas diferentes que atuam em três níveis, aliando força, nutrição, potência e hidratação máxima.

 

Resenha: linha Wey Fit Cream Yenzah Resenha: linha Wey Fit Cream Yenzah Resenha: linha Wey Fit Cream Yenzah Resenha: linha Wey Fit Cream YenzahLinha Wey Fit Cream Yenzah

IMG_8663Ingredientes (em especial proteína da soja, do leite e do trigo)

Eu usei assim: comecei lavando o cabelo com shampoo da linha duas vezes pra tirar bem a oleosidade. Retirei o excesso de água com a toalha e apliquei a máscara enluvando/massageando os fios. Deixei agir 5 minutos como recomenda o fabricante, enxaguei, apliquei o leave in no cabelo enxuto com a toalha e sequei como de costume.

Resenha: linha Wey Fit Cream Yenzah

O que eu achei: o shampoo é sem sal e a textura dele é uma das mais duras que já vi num shampoo. Acho mais difícil de espalhar no cabelo, mas até que consegui lavar sem problemas. Ele lava bem e não ressecou. A máscara tem ótima emoliência, desembaraça bem o cabelo logo que aplica e mesmo que ela seja um tanto "molenga" na textura parece ser concentrada. Por fim o creme para pentear/leave in é bem hidratante mas não deixou o cabelo pesado. Um diferencial mega bacana é que ele tem proteção solar, só faltou a térmica.

O resultado que tive no cabelo seco foi um cabelo bem sedoso, com muito brilho, porém faltando um pouco mais de hidratação nas pontas, que ficaram levemente ásperas. A linha é notavelmente reconstrutora, mesmo sem ter queratina presente na fórmula, tem proteína hidrolizada de leite, da soja e do trigo. Como ela se mostrou  mais leve na hidratação acho que vale super a pena finalizar com condicionador pra ganhar mais maciez no caso de cabelos secos como os meus.

Resumindo achei o preço ótimo e indico pra quem está com os fios danificados, deixando apenas a ressalva de finalizar com condicionador no caso de cabelos mais secos.

Onde encontrar: Tem aqui na Época Cosméticos.