Vou aproveitar que estou usando meu novo frasco do acidificante da K.Pro pra atualizar a resenha dele e também explicar para que serve um acidificante e quais seus benefícios para o cabelo!

Para quem nunca viu um acidificante, ele é semelhante a um condicionador, esse da K.Pro por exemplo é branco, e ele tem o PH bem baixo, garantindo assim o fechamento das cutículas do cabelo. No caso deste do post o PH é entre 2.2 e 2.8. O PH do cabelo é 5.6 em média.

O meu PH Balancer é aqui da Beleza na Web. No momento está em promoção por 46,90.

Descrição do fabricante:

Acidificante para todos os tipos de cabelos. Sela as cutículas e potencializa hidratações e reconstruções. K. Pro PH Balancer restabelece o equilíbrio dos fios e sela as escamas. Assim, mantém os nutrientes e outros ativos dentro das fibras capilares, para um efeito mais potente.

Pra que serve um acidificante? Pra regular o PH do cabelo, principalmente após processos químicos! Eu gosto muito de usar imediatamente após a descoloração, mas você também pode usar após qualquer química -alisamento, tintura, etc- porque todas elas abrem a cutícula do cabelo para que o ativo modificador penetre. A exceção seria algumas progressivas, que fecham tanto a cutícula do cabelo para fixar o efeito liso que acaba "embalsamento" o cabelo. Mas mesmo pra progressiva ele é bom porque ajuda a prolongar o efeito.

Outra SUPER vantagem dele é ajudar a interromper a quebra daquele cabelo que esta muito elástico ou mesmo em processo de corte químico. Acidificante é item obrigatório para cabelo elástico!

Como usar: acho essencial para tratamento reconstrutor, mas como o acidificante pode ser aplicado no cabelo uma vez por semana, também pode ser usado em conjunto com qualquer tratamento, seja hidratante, nutritivo ou reconstrutor!

Você deve aplicar após o shampoo, e ANTES do tratamento. Deixar agir 5 minutos, enxaguar e aplicar a máscara que for usar no dia. Se tiver dúvida sobre porque antes eu expliquei a parte técnica no vídeo que esta no final do post.

Resenha:Esse acidificante da K.Pro é meu queridinho há anos! Acho o preço ótimo, rende MUITO e o resultado é excelente. Promove o selamento da cutícula, deixando o fio mais alinhado, com mais brilho e potencializa muito o efeito do tratamento que você estiver fazendo. Aqui tem um tratamento completo usando ele com reconstrução. Mas tem vários posts pelo blog usando ele com tudo que é máscara...

Eu também tenho  o acidificante da Joico e é ótimo, mas acabo usando mais esse da K.Pro por ser um produto mais fácil de encontrar e pra poder indicar pra vocês (eu conto tudo que faço aqui, então não é justo ficar usando coisa que vocês não tem como achar, rs).

 

Onde encontrar:o meu é da K.Pro e tem aqui da Beleza na Web.

 

Gravei também um vídeo explicando tudo certinho sobre ph do cabelo, química, ação do acidificante, etc (caso não abra clique aqui)