Oi amores!

O vídeo de hoje é sobre pele, meu segundo assunto preferido depois de cabelo, e vou contar o que tenho usado para tratar espinhas!

 

Eu tenho espinnhas de origem hormonal, então não tem jeito, vira e mexe eu tenho surtos de espinhas, que precisam ser controlados... Já fiz tratamento com tetracicilina, que posso até fazer post se vocês quiserem, mas a verdade é que não resolve nadinha o problema. Como ainda não decidi me aventurar no Roacutan, sigo "pelejando" com produtos de uso tópico.

 

Hoje vou mostrar a vocês o que tenho usado e me ajudado! No final do post vai ter o vídeo mostrando os produtos também.

Limpeza: Eu lavo meu rosto atualmente com o sabonete líquido Actine, que já resenhei aqui. E no colo e nas costas estou usando o sabonete em barra anti-acne da Granado. Esqueci de citar no vídeo, mas eventualmente eu uso esse tônico para limpar mais profundamente, mas confesso que não uso sempre, porque não gosto de produto com álcool na pele.

Hidratação: Pele oleosa também precisa hidratar, sob o risco de produzir ainda mais óleo, caso você não o faça. O correto é usar um hidratante próprio para pele oleosa. Eu estava usando esse Effaclar Duo da La Roche Posay que fiz post aqui, e agora estou usando o da Granado que ainda farei resenha. Ambos além de hidratar e controlar o brilho da pele, ainda ajudam a tratar e prevenir espinhas.

Esfoliação: O produto que mais tenho gostado de usar é esse esfoliante da Granado que fiz resenha esses dias aqui no blog. Não pode usar sempre, é mais uma vez na semana mesmo, mas sinto muita diferença na pele com ele.

Tratamento de emergência: Quando aparecem espinhas eu uso o Azelan, porque é a pomada para espinhas que mais me sinto confortável de usar. Já fiz post completo dele aqui.

 

Vamos ao vídeo? Lá tem fotos das espinhas e dos produtos que citei no post. Caso não abra clique aqui.

Onde encontrar os produtos:

todos da Granado tem aqui na Beleza na Web;

O Effaclar é aqui da Época Cosméticos;

O Actine também é daqui;

E o Azelan vende em farmácias. Custa uns 50 reais o tubo.

 

Dicas de outros produtos que possam me ajudar?