O novo hidratante facial que estou usando é esse da Korres, o Pomegrade, feito com romã e especialmente desenvolvido para pele mista a oleosa.

Na verdade ele nem é tão novo.. eu já usava ele antes do Effacclar Duo que resenhei aqui, parei pra usar o da La Roche e agora voltei pra ele novamente para poder finalizar a resenha (as vezes tenho dificuldade em não usar um produto novo quando chega, aí dá nisso, rs).

O Korres Pomegranate (que quer dizer romã em inglês) vem nesse potinho rosa fofíssimo de vidro, com 40g e custa cerca de 79 reais aqui na Época Cosméticos -os links aqui do blog te dão 18% de desconto automaticamente-.

Descrição do fabricante:

De textura leve e fresca, o Gel-Creme Hidratante é ideal para peles mistas e oleosas.
Formulado com extrato de Romã (Pomegranate em inglês), que ajuda a reduzir a aparência dos poros abertos, equilibra a oleosidade, deixa a pele hidratada por mais tempo e adia as rugas.

Resenha: Korres pomegranate gel-creme facial pele oleosa Resenha: Korres pomegranate gel-creme facial pele oleosa Resenha: Korres pomegranate gel-creme facial pele oleosa

Ainda segundo a Korres a romã é uma fruta completa: além de seu extrato rico em taninos, que ajudam a controlar a oleosidade, contém um mix poderoso de vitaminas e minerais que combatem os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce. Resultado? Pele com poros menos aparentes e um efeito matte.

Modo de usar: eu gosto de aplicar pela manhã, no rosto limpo, evitando a área dos olhos -não uso nada para pele oleosa nessa área-. Uso somente durante o dia e a noite uso algo mais pesado, como esse da Ahava que já mostrei aqui no blog.

Resenha: Korres pomegranate gel-creme facial pele oleosa

O que eu achei: ele tem um cheirinho levemente amargo, mas é um amarguinho gostoso, uma coisa bem natureba. Quase como se fosse um cheiro de chá.

A textura é mais para creme do que para gel, mas é realmente um creme bem leve! Ele também dá um frescor bem gostosinho quando aplicado, que combina com o cheiro. Não é nada mentolado -que nem gosto- é só um creme fresco mesmo.

Após a aplicação a textura da pele fica levemente mais acetinada, porém bem sequinha. Não chega ficar matificada, é um creme hidratante, leve e confortável.

Achei um creminho bem bacana para peles oleosas, especialmente jovens! Não deixa a pele melecada, mas ao mesmo tempo você sente que esta usando um hidratante, mesmo que leve.

Não sinto um super controle de oleosidade com ele, mas ele dá uma ajudinha sim...

Sobre a promessa de redução de poros sinto que deixa a textura da pele levemente mais lisa e com poros menos abertos.

Também vale a pena ler as avaliações lá na loja! Tem vários relatos, inclusive sobre redução de espinhas com uso contínuo.

 

Onde encontrar: tem aqui na Época Cosméticos.